Foto Perfil Fabrícia Raposo

Como passar a imagem que você deseja

"Será que estou passando a imagem que eu quero?"

Quantas vezes você já se pegou pensando: “Será que estou passando a imagem que eu quero?” Muitas vezes nós mulheres acabamos nos prendendo por conta dos padrões impostos à nós… por conta do mercado da moda e principalmente porque queremos passar uma imagem perfeita, e é aí que nos perdemos! Me acompanha nesse artigo, que eu tenho certeza que você vai se olhar de outra forma.

As vezes nem sabemos por onde começar e é por isso que eu criei 4 passos para você conseguir explorar ao máximo esse potencial que eu sei que existe dentro de você. Vamos lá:

1) Quem é você?

Se permita ser quem você é! Você gosta de peças mais confortáveis? Invista nelas. Você gosta de mostrar mais pele, vá em frente!

Saber a sua essência é fundamental para conseguir se expressar ainda melhor e construir looks que te representem. Autoconhecimento na moda permite que você seja mais assertiva nas suas escolhas, nas compras e na criação do seus looks.

2) Brinque com estilos e construa o seu

Existem 7 estilos Universais, o Romântico com peças femininas e detalhes delicados, o Esportivo que prioriza conforto, o Sexy com peças que realçam mais o corpo, o Clássico que transmite uma imagem mais formal, o Contemporâneo/sofisticado com peças refinadas e elegantes, o Moderno/dramático com bastante contraste entre o claro e escuro e o Criativo com mix ousados de cores e estampas.

É interessante conhecer esses estilos para tirar o melhor proveito de cada um deles… A minha recomendação é que você misture peças e brinque com a versatilidade desse mundo de opções.

Sempre digo que existem vários estilos e você NÃO PRECISA ter só um! Nenhuma mulher precisa ser só clássica, só romântica ou só sexy. Entendendo esses estilos e identificando o que você mais gosta em cada um deles, faz com que você consiga criar o seu.

3) O ambiente é a chave

Na hora de escolher e montar um look é crucial identificar o ambiente em que aquele look será usado. Pense se você está vestida adequadamente para o local que irá frequentar. Essa é a chave para não passar por saia justa. 

4) Como você quer ser percebida?

Muitas mulheres passam uma vida inteira sem se fazer essa pergunta! E você aí… Como quer ser percebida pelas pessoas?

“Ah… eu quero passar seriedade no trabalho ou quero aparentar ser mais aberta”… Também existem as que querem mostrar mais profissionalismo por exemplo…

E para todas essas aspirações existem peças, cores, tecidos e looks diferentes que vão trazer à tona a mulher que você quer ser.

Mas você deve estar se perguntando… “Fa, e como eu lido com o fato de eu ser uma mulher que gosto de peças confortáveis e prática em um ambiente de trabalho formal?”

Eu te respondo: Introduzindo pequenos detalhes de quem você é no seu look!

Nesse caso, para o ambiente formal, você vai precisar de peças mais estruturadas, que não mostrem muito de decote ou pernas. Ao invés de usar um scarpin de salto 15cm, você pode optar por uma modelo mais confortável, talvez um salto baixinho, um salto quadrado ou até uma sapatilha mais clean.

Mostrar quem você é em um look, com certeza vai fazer você se destacar. O mesmo também pode acontecer com as pessoas que trabalham de uniforme…

Sempre digo que tem sim, como dar aquele seu toque especial na composição, seja com um brinco que é a sua cara, uma maquiagem, penteado, acessório, sapato e por aí vai.

Espero que com essas dicas valiosas você tenha conseguido entender melhor como passar a imagem que você deseja.

Quero saber sua opinião nos comentários aqui embaixo, viu?
Conta pra mim qual imagem você gostaria de passar!

3 Comentários. Deixe novo

O que achou desse artigo? Quero saber sua opinião!

Post anterior
5 passos para ter um guarda-roupa eficiente