Quem nunca se sentiu insegura ao se olhar no espelho e quis uma fórmula mágica para ficar mais longilínea? Eu mesma já passei por isso diversas vezes e é por isso que hoje eu vou te contar quais são as roupas que emagrecem e os melhores truques de styling para conseguir esse efeito.
Por meio das nossas roupas e looks é possível realçar o que a gente tem de melhor, voltar a se sentir confiante e com tudo em cima!
Vamos começar falando das roupas que emagrecem tradicionais.
Looks Escuros
Você já ouviu falar naquele ditado tradicional: “o preto emagrece?”
Ele de fato funciona, mas por que?
Acontece que a cor preta absorve luz, ao invés de refleti-la, por isso ele tende a recuar, parecendo mais distante do olhar e portanto menor.
Mas não é só o preto que causa esse efeito não!
Peças em tons escuros como o marrom, grafiti, vinho, verde musgo, beringela e azul marinho também trazem o tão sonhado efeito emagrecedor.
Confira abaixo alguns looks com as cores em tons escuros:
Looks Monocromáticos
Os looks monocromáticos são uma das melhores soluções para alongar e afinar a nossa silhueta.
Quando combinamos peças da mesma cor o efeito percebido é de continuidade, ou seja, cria-se uma ilusão de que o nosso corpo é mais magro e longilíneo.
Confira abaixo alguns exemplos de looks monocromáticos incríveis:
Além disso, os looks monocromáticos são extremamente elegantes, sofisticados e são uma ótima escolha para quem é mais básica e quer looks com mais personalidade.
Lembrando que os looks monocromáticos precisam ter peças da mesma cor, mas elas podem variar nos tons (mais claro e escuro), criando um look tom sobre tom.
Nesse tipo de composição opte por colocar a peça de tom mais claro na parte que você mais queira realçar, a parte do seu corpo que você mais gosta, e a peça mais escura na parte que queira disfarçar.
Sobreposições
Essa dica é dos deuses, principalmente se ela for aliada às outras duas estratégias anteriores, você tá feita!
As sobreposições nada mais são que a adição de peças como coletes, kimonos e blazers ao seu look.
Ao fazer o uso de sobreposições você cria linhas verticais na silhueta e consequentemente fica mais longilínea.
Além disso, como essas peças estão por cima de outras, elas disfarçam as extremidades do corpo como quadril, bumbum, seios mais fartos e até aquele volume extra da barriguinha.
Lembrando que se a intenção for camuflar o quadril e o bumbum, é importante usar peças de comprimento maior, peças máxi, que terminem no meio ou logo abaixo dessas partes do corpo.
E você, já fez utilização de algum desses truques do post?
Quero saber sua opinião nos comentários abaixo!